quarta-feira, 5 de novembro de 2008

me peguei, lendo??


Um suuuper calor...parece que esse calor não vai passar nunca!!! e de repente me peguei lendo!! isso mesmo...embora eu goste de escrever aqui, já faz algum bom tempo que não pego um livro para ler...esse ano até dei um de presente para minha irmã, mas nada de me empolgar e enfrentá-lo.


Pois bem, começo a história do começo...conversando com a Bela semana passada estávamos falando das habituais empolgantes decobertas sobre o Vray que estamos fazendo (essa é uma outra história que eu explico depois), quando ela me conta que achou o livro do ano, o mais vendido, o mais procurado e o menos encontrado. Ela não só comprou pra si como o fez para dar de presente a uma prima. Me relatou encantada algumas partes do livro, disse ter se identificado muito. Comer, rezar, amar. Era esse o título.


Ok, bacana, deeve ser muito bom mesmo,a final há semanas está entre os mais vendidos. Ontem, segundona, amore veio pra cá...fomos ao cinema, lanchamos e resolvi passar na leitura, para ver o tal livro que a Bela me indicou. Ora! Não ia encontrar, afinal, ela custou a fazê-lo e estava tão empolgada! Pois bem, fui na estante dos mais vendidos e nada...parecendo não em convencer, rodei a espécie de mesa e quema estava lá: Ele! Sozinho, perdido, pedindo para ser comprado...um último exemplar na loja e justo EU tinha achado?? Devia ser um sinal...e comprei..


Hoje pela manhã, antes de dar a hora de pegar o ônibus comecei a ler e continuei no percurso até o sevriço lendo...e nesse tempinho lá se foram mais de 30 páginas! Oh my God! Estou realmente lendo de novo!! Amore se foi agora a tarde e me peguei continuando a história.
É sobre uma mulher que passara por uma complicada separação de seu marido e em seguida a perda de seu tão logo namorado após o fim do casamento. Sobre uma mulher que precisava se achar espiritualmente e que decidiu viajar durante um ano atrás dessa busca espiritual e até mesmo sair da confusão em que se encontrava.


Talvez não tenha nada a ver comigo (pelo menos não no momento) mas uma coisa em comum tenho com ela: a vontade de aprender o Italiano e de ir para a Itália. Na parte em que estou, ela acaba de chegar no país e começa a descobrir as belezas que ele tem a oferecer. Como vai acabar eu não tenho a mínima ideia, até porque, acabei de comçer...mas já me encantei...claro que não vou aqui contar a histótia dia a dia...coitada da escritora que teve tanto trabalho para fazê-lo! Quem quiser que vá à livraria mais próxima e reze para encontrar seu exemplar...com certeza vai ser uma boa leitura! E como a Bela fez, eu o recomendo!


Me envolvi tanto no livro que me peguei cochilando agora a tarde, sonhando meu sonho em tom de narrativa, como fosse eu escrevendo um livro ou lendo-o para mim mesma! Que coisa não?! Acho que a Liz vai despertar em mim sentimentos dos quais não me recordava como o prazer de ler!
PS.: Liz é a escritora do livro que narra suas história!!

(Post do dia 28.10.08)

1 comentários:

Anônimo disse...

Eba!!!! Uma referência a mim!!!!!
te adoro, Nina!!!
Adorei a ideia!! Bela