quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Designer: Karim Rashid



Olha eu aqui mais uma vez...hoje para falar dele, Karim Rashid, talvez o ícone de Design do mundo atualmente. Falar de designers e não incluí-lo na lista não dá! Por isso a quarta feira é dedicada a esse homem que passeia pelas várias áreas do design: produtos, móveis, exposições, embalagem, mostras....é tanta coisa!!!


Karim nasceu no Cairo na décadas de 60 mas foi criado no Canadá. Se formou, em 1982, em Desenho Industrial e logo após foi para a Itália para continuar estudando. No ano de 1993 ele abriu seu escritório prórpio na cidade de Nova York e atualmente tem mais de 2000 produtos lançados no mercado. Entre seus clientes estão nada mais nada menos que Issey Miyake, Prada, Sony, Armani, Edra, Carolina Herrera e muuutos outros! (Ufa!!!).

Os prêmios que ganhou são inúmeros e ele tem 70 peças expostas permanentemente em museus espalhados pelo mundo. É, dá trabalho ser Karim Rashid, mas ele é reconhecido em todo o mundo!

Abaixo estão alguns de seus trabalhos e dessa vez foi dificil escolher viu!! São tantas coisas de tantas áreas diferentes que a gtente se perde. De qualquer forma, vou deixar o site oficial no Brasil pra vocês darem uma olhadinha!!




1 comentários:

Pedro Augusto disse...

Mente de um designer... vai entender! hahaha