segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Designer: Marcel Wanders


Oooii pessoas!! Como foi o fim de semana?? espero que muito bom!! O meu foi tranquilo, amore veio pra cá, barzinho na sexta, shopping no sábado e solidão ontem pq ele foi embora sábado...hahaha...E hoje, segundona chuvosa em BH,dá uma preguicinha, uma vontade de não fazer nada!! Mas resolvi fazer a semana dos designers...cada dia vou falar sobre um Designer, conhecido ou nem tão conhecido assim e mostrar um pouquinho do trabalho dele...


O primeiro deles é o Marcel Wanders que eu descobri com a minha chefe que foi para Milão esse ano e viu instalações dele lá. Ela adorou, me mostrou o site dele e eu também adorei!! Comecei a pesuqisar sobre ele e descobri que ele é holandês, cresceu em Boxtel, Países Baixos e se formou na School of the Arts Arnhem em 1988. Começou a fazer fama em 1996 com o icônico Knotted Chair produzido para o Droog Design. (foto abaixo).



Uma das suas cadeiras mais conhecidas é a Crochet Chair, que é de acrilico transparente e internamente tem crochet, que fica liiinda por que os vazados do trabalho do crochte ficam aparentes! Coisa mais querida e com carinha de brasileira (porque não tivemos essa idéia antes??) (foto abaixo).

Mas o que mais me impressionou foi o fato dele atuar em várias áreas do design. Ele faz cadeiras, sofás, estantes, mesa, vasos, adornos, luminárias....a lista é extensa e bastante interessante! O desenho das peças é arrojado e inovador. Para ver mais sobre esse verdadeiro artista, acesse o site oficial: http://www.marcelwanders.com/.
Abaixo seguem mais fotos de trablahos dele. Aguardem o designer de amanhã! beijinhos.
Ah! As imagens foram todas retiradas do site do Marcel!










Luminária Zeppelin, New Dream Bedroom, Flower Coffe Table e Patchwork Plates

1 comentários:

Anônimo disse...

É o designer mais bonito que eu já vi!!! Qe olho, meu DEEEEEUS!!!! kkkkkk
Sem contar no ótimo gosto para fazer móveis, né... Vai longe esse homem!!! Tão longe que podia chegar aqui na minha casa... hihihi