quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

quarta com gostinho bom...

Gente, passou o dia de Reis e necas de simpatia viu!! Acreditam que no sacolão aqui perto de casa era R$7,00?? num era o kg não!! Era a UNIDADEEEEE!!! Como assim?? que absuuurdo...você faz a simpatia e fica sem dinheiro né!! hahaha...deixa como está mesmo né..Se Deus quiser vou trabalhar muito e não vou precisar da romã...huhuhu..



Bom, falando em comida, esse é meu tema de hoje!! Tava futricando a internet e descobri o site da nova linha Fun do Boticário..Cheio de produtos novos, uma edição especial de verão.São hidratantes, sabonetes, óleos, splashs, tudo com cheirinho de coisa de comer, frutas, sorvetes, chantily!! Nossa, me deu até vontade de comer viu!! Ainda não vi aqui nas lojas de Belo Horizonte, vi só lá em São Bernardo do Campo no fim do ano mas nem deu tempo de olhar!! Os preços não são lá os mais baratos não mas se forem bons, vale a pena né!! E já dá pra comprar pela loja virtual...quem quiser arriscar ou que já conhece os produtos e não quer sair de casa é só entrar lá.. http://www2.boticario.com.br/portal/hot_sites/colecaoFun/


E falando em comida, doce, andei pegando algumas receitas por aí, colocando cada uma num scrap (pretendo fazer um livro de receitas virtual, mas do tipo fofo...e quanto aos scraps, vou fazer um post para falar desse meu hobby). E há algum tempo atrás resolvi me arriscar na cozinha fazendo um doce de manga. E quando eu falo arriscar é ao pé da letra porque não sou boa de cozinha, muito menos de doce...mas não é que deu certo?? todo mundo que comeu gostou..e eu agradeci à Ana Maria Braga!! Como tô meio doce hoje, vou deixar a receitinha, sem scrap, pra quem quiser tentar também! Fica muito boa!!

Crocante de Chocolate Branco Com Manga e Limão

Ingredientes:
Para a farofa:
- 80 g de farinha de trigo peneirada
- 50 g de manteiga gelada cortada em cubinhos
- 50 g de açúcar
- 50 g de castanha de caju triturada
- 1 pitada sal

Para o recheio:
- 4 mangas grandes bem maduras descascadas e cortadas emcubos grandes
- suco de 1 limão
- 40 g de açúcar mascavo
- casca de 1 limão picadinha (somente a parte verde)
- 1 pitada de cravo em pó
- 120 ml de creme de leite fresco
- 180 g de chocolate branco picado

Modo de fazer:
1º - Numa tigela e com a ponta dos dedos misture a farinha detrigo peneirada, a manteiga gelada cortada em cubinhos, o açúcar,a castanha de caju triturada e a pitada sal até formar uma farofagrossa. Leve à geladeira e deixe gelar 1 hora.
2º - Numa frigideira anti-aderente e em fogo alto coloque oscubos das mangas grandes (descascadas) e regue com o suco dolimão. Acrescente o açúcar mascavo, a casca do limão picadinha(somente a parte verde) e a pitada de cravo em pó. Deixe cozinharpor 4 minutos, mexendo devagar e depois despeje numa fôrmarefratária. Reserve.
3º - Numa panela em fogo médio coloque 120 ml de creme de leitefresco e deixe ferver. Desligue o fogo e despeje o creme de leitesobre 180 g de chocolate branco picado, mexendo sem parar até ochocolate derreter todo.
4º - Espalhe o creme de chocolate sobre as mangas (que estão no refratário) e espalhe por cima a farofa gelada (reservada acima). Leve ao forno pré-aquecido a 170 graus por 25 minutos. Sirvamorno com sorvete de creme.
Preço: R$7,00
Rendimento: 8 porções

A receita é grande,parece complicada, mas não é!! Se até eu fiz, você também consegue!! Pode tentar, por minha conta!! E depois me fala o que achou!! beijos doces!!
Obs: tá tudo sem foto porque não está carregando, mas depois tento postar as fotos de novo!!

0 comentários: