terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Dia de Reis



Gente, hoje, dia 06 de Janeiro é dia do Reis Magos, aqueles que foram levar presentes pro Menino Jesus no Natal. Baltazar, Melchior e Gaspar levaram ouro, incenso e mirra que representariam respectivamente a realeza, a fé e a morte. Hoje é dia também de desmontar a árvore (que eu nem montei esse ano, diga-se de passagem!!).


Mas o que esse dia mais me lembra é a simpatia da romã que eu fazia com a minha mãe para ter dinheiro o ano todo!. Não me lembro exatamente como a gente fazia, até porque tem anos que não achamos a romã!! hahaha...Mas achei no site da Ana Maria Braga uma simpatia e acho que era mais ou menos isso que eu fazia com mami. Tá aí pra quem quiser, não custa nada tentar né!


- Coloque uma romã dentro de um saquinho de pano vermelho e ofereça aos 3 reis magos: Baltazar, Gaspar e Melchior. Pendure esse saquinho atrás da porta e deixe lá o ano inteiro.


- Coloque três caroços de romã dentro da carteira para ter dinheiro durante o ano novo.


- Retire 9 sementes de uma romã e peça aos 3 reis magos, Baltasar, Belchior e Gaspar, que neste ano que se inicia você tenha muita saúde, amor, paz, dinheiro. Depois pegue três das nove sementes e guarde em um saquinho, papel, o que der. Essas sementes ficarão dentro da carteira para nunca faltar dinheiro. As outras três sementes você engole e as últimas três que sobraram você joga pra trás fazendo o pedido que desejar. É infalível! Você pode não ficar rico, mas na sua carteira vai ter sempre algum dinheiro.


Bom, a parte do saquinho pendurado o ano inteiro eu nunca fiz...mas o resto acho que era bem isso mesmo!! Acho até que vou sair pra procurar romã, dinheirinho faz bem né!! Uma ótima terça pra todo mundo...beijinhos

0 comentários: