quinta-feira, 23 de abril de 2009

Para alongar!!

Aiai, quando resolvo voltar eu empolgo né gente!!
Eu adoro blogs, não só de fazer, mas de ler...vários, sobre mil assuntos diferentes, mas muitos deles relacionados a moda, mulher, beleza....enfim blog femininos! E um dos que mais amo é o Oficina de Estilo. O blog da Cris Gabrielli e da Fê Resende fala sobre moda. As duas são personal stylist e no blog dão dicas para pessoas comuns, como eu e você a partir dos desfiles, tendências e burburinhos do mundo fashion!

Eu adoooro navegar por aquelas páginas e sempre ver dicas úteis de verdade! Com elas já aprendi a usar lenços (no frio e no calor), a sobrepor roupas nessa época de meia estação, a combinar estampas, enfim, venho refazendo meu jeitinho de vestir com as dicas das duas! Uma das coisas que eu mais gosto é da linguagem que elas usam, na verdade a Fê é quem posta normalmente! Ela realmente fala com quem está lendo sabe, nada de muito formal, tudo bem explicadinho de um jeito fácil de entender! Os videos de tutoriais também eu amooo ver! Enfim, o blog foi uma descoberta muito boa pra mim.

E hoje, vou reproduzir um post recente das meninas que fala sobre dicas para parecer mais alta, coisa que muito me interessa! hehehehe...Vou reproduzir na íntegra o post, com cada palavrinha da Fê e espero que vocês realmente visitem o blog e se tornem frequentadoras pois vale muito a pena!


Jeitos de parecer (um pouquinho!) mais alta
Pra todo mundo que é do nosso grupo e queria uns 5cm ou 7cm a mais! Saltão, plataformas e anabelas ajudam, claro, mas tem uns detalhes que acrescentam altura aos nossos looks. percebam, amigas, que não é o caso de se olhar no espelho e se espantar: “noooossa, como eu to alta” - não é isso. Os efeitos desses truques acabam sendo inconscientes, o olho de quem olha a gente percebe uma silhueta mais alongada e longilínea, fazendo com que PARA O OUTRO a gente pareça mais alta. Bora prestar atenção e tentar:

• Pensa que o que emagrece também alonga. Então o caimento ideal pra tudo nessa vida é o que não é tão justo que grude na pele, mas também não é tão folgado que não mostre formas. Tudo que acompanha a silhueta de um jeito soltinho ajuda a crescer.

• Super truque: acrescentar pontos de atenção na parte de cima da silhueta: golas coloridas, brincos que brilham, make incrível, tiaras e acessórios de cabelo - tudo que faz todo mundo olhar pra cima quando te vê também “puxa a silhueta pro alto”!

Look em monocromático ou em tom sobre tom - com a parte de cima mais clara e colorida. Vale especialmente pra coordenações de proporções diferentes e comprimentos intermediários, tipo calças com pernas muito largas, saias na altura dos joelhos, cardigans mais longuinhos, capinhas 3/4, batas compridinhas e mais.

• Tudo que é detalhe vertical e chama atenção pro centro do corpo, fazendo o olho do outro ver a gente de baixo pra cima, alonga a silhueta: camisas com fileiras de botões ou vestidos chemise, estampas verticais, decotes em V (super alongadores!), casaquinhos e cardigans usados abertos, lenços soltos so longo do torso, tipo isso, sabe?

• Proporcionalmente o corpo humano ideal tem as pernas longas. Então alongar visualmente as pernas ajuda a gente inteira a parecer mais alta. Quem quer alongar pernas evita cavalo baixo e modelagem sarouel, barras italianas ou contrastantes, sapatos e meia-calça em cores diferentes, comprimentos entre os joelhos e o tornozelo, etc etc etc.

• Peças que alargam e que dão sensação de horizontalidade também não ajudam: boleros, cintos largos, faixas tipo óbi, sandálias e sapatos com amarração no tornozelo - o esforço é mover o olho do outro de baixo pra cima, e não de um lado pro outro!

• Truque super atual: shortinho e sainha e vestidinho curtos com sapatos beeeem nude, em couro natural ou vinil quase no mesmo tom da pele! Mega alongador de pernas e deixador de pessoa mais alta!

• Calças com pernas sequinhas e retas alongam beeem mais que as soltonas e afuniladas da moda e agora: quse sempre o tradicional também é mais emagrecedor e alongador! Quase uma regrinha, néam?!?? ;-)

0 comentários: