terça-feira, 5 de maio de 2009

Organização - parte II

Vamos continuar organizando o armário??


Como conservar e organizar sapatos?



Os nossos pés devem ser alvos de muita atenção. São eles que suportam o peso do nosso corpo, mas nunca andam sós. Os sapatos complementam e determinam o seu desempenho. Assim, uma coleção de sapatos requer cuidados especiais de limpeza e de arrumação. Avalie o estado e uso de cada par de sapatos, comece por determinar a qualidade e o estado de conservação de cada par. Elimine aqueles que não estão mais em condições de serem usados ou aqueles de que já não gosta. Sempre que descalçar um sapato, deixe-o respirando por algumas horas na área de serviço antes de retornar os sapatos para o armário. Lembre-se também de limpar os sapatos com um pano úmido, começando pelo interior e terminando pela sola.

Como guardar os sapatos?

Existem várias formas de guardar os sapato
s de forma organizada. A mais tradicional delas é enfileirando os pares de sapato na prateleira ou sapateira: por tipo, material e ordem de cor.

Dicas simples:


1) Sacos: Os sacos devem ter visor para facilitar a busca dos calçados. A vantagem é que os sapatos além de protegidos podem ser empilhados. Além disso, os sacos (tecido ou tnt) podem ser transportados em viagens e idas à academia, por exemplo, sem ocupar espaço.


2) Caixas: As caixas originais dos calçados podem ser aproveitadas, ou substituidas por caixas de papel comum, compradas em lojas de embalagem. Para facilitar a visualização dos pares, coloque uma foto do sapato na frente da caixa. Outra opção e cortar um quadrado na parte da frente da caixa e colar um acetato, improvisando um visor. Também existem caixas de papel que já vem com visor, de várias cores e modelos.




3) Caixas transparentes: A opção mais adotada pelas organizadoras profissionais é a utilização de caixas transparentes e com ventilação. Podem ser encontradas em material pet (mais translúcida) ou polipropileno (mais resistente). Ambos os modelos possuem orifícios que servam tanto para a ventilação quanto como puxadores. É possível empilhar até 5 caixas sem maiores problemas na conservação.

0 comentários: