segunda-feira, 4 de maio de 2009

Organização - parte I

Oi gente!! Como foi de feriadinho prolongado??Mais um depois de tantos né....como teve feriado seguido esse último mês...o meu já falei um poquinho né...sexta trabalhando, sábdo almoço na vovis depois rodadas de truco e buraco com a family, teve muito bom!! Domingão só na comilança e preguiça que faz bem também! hehehehe...
Mas maio chegou, vida corrida, resolvi montar uma pastinha com meus looks preferidos! Vou achando nos blogs de moda e salvo pra me inspirar depois, quero dar um "up" no visú, sabe como? Quando tem dicas boas salvo também...enfim, vou fazendo um mini portfolio disso pra futuro começar a aplicar! (quando a grana vier pra eu poder refazer o guarda roupa...hehehe).
E aí aquela dúvida: como organizar meu armário?? Siiiim, sou beem desorganizada, até que no quartinho novo as coisas andam mais escondidas, mas dicas de arrumação, principalmente de guarda roupa/closet/armário ou como você quiser chamar, sempre são bem vindas!! E na procura de blogs, achei dicas óoooooooootemas no da Lily.
Vou reproduzir aqui do jeitinho que ela colocou e ao longo da semana o post vai se completando...cada dia uma parte! Espero que gostem!!


Como organizar roupas íntimas?


Um dos principais vilões da bagunça de gavetas em armários e closets é a roupa íntima. Calcinhas, soutiens e cuecas costumam se embaraçar no fundo de gavetas mal distribuídas, roubando espaço e principalmente o tempo de quem está com pressa e precisa achar o conjunto desejado. Quando bem organizado, uma gaveta permite que você visualize rapidamente todas as peças e possíveis combinações entre elas. No caso de gavetas muito profundas, procure evitar pilhas de peças dobradas umas sobre as outras. Isso só aumenta a bagunça do dia a dia.

Dicas simples para quem não pode mandar fazer um armário novo:

1) Dobra de calcinhas: A melhor forma de ganhar espaço na hora de guardar calcinhas e cuecas é envelopando e arquivando em pé na gaveta, em fileiras organizadas por ordem de cor. Você economiza até o triplo do espaço, além de não bagunçar a gaveta na hora de escolher qual peça vestir.


1- Abra a calcinha
2- Vire a calcinha para trás
3- Dobre a ponta esquerda para dentro até fazer uma linha reta
4- Faça o mesmo com a ponta direita
5- Certifique-se que a peça esteja o mais parecido possível com um retângulo
6- Pegue a ponta inferior (2/3 do comprimento) e dobre por trás.
7- Envolva a ponta que sobrou por dentro do elástico da calcinha.
8- Guarde a calcinha em pé na gaveta, virada para frente

2) A opção de utilizar colméias organizadoras, otimiza ainda mais o espaço das gavetas e facilita a vida de quem não tem muita paciência para organizar as pilhas de peças.

0 comentários: